NEON GENESIS EVANGELION

    Compartilhe
    avatar
    ×' ㅤㅤ Kลмм¥
    Menbro
    Menbro

    Número de Mensagens : 37
    Data de inscrição : 16/12/2008

    NEON GENESIS EVANGELION

    Mensagem por ×' ㅤㅤ Kลмм¥ em Ter Dez 16 2008, 19:49


    De acordo com os livros de história do ano de 2015, o Segundo Impacto, que ocorreu na virada do milênio, quase trouxe ao mundo o temido Juízo Final para a humanidade. Um meteoro acelerado próximo à velocidade da luz desabou sobre a Antártida, provocando o extermínio imediato de grande parte da raça humana e alterações profundas no eixo de rotação e no clima da Terra.
    A parcela sobrevivente da população trabalha arduamente para reconstruir a civilização. Este catastrófico fato chamado de Segundo Impacto faz referência ao suposto meteoro que teria provocado o desaparecimento dos dinossauros a milhões de anos atrás.
    Esta é a versão oficial dos fatos, feita dos militares para a população. Mas as pessoas bem informadas sabem que o Segundo Impacto não foi obra ao acaso. A explosão foi, na realidade, causada pelo despertar de uma criatura apelidada de Angel (ou Apóstolo; Shito em japonês).
    Agora quinze anos mais tarde, a humanidade está novamente ameaçada pelo retorno desses seres de origem e intenções desconhecidas. Eles atacam Tokyo-3, a cidade construída como uma fortaleza para coordenar os esforços de defesa dos seres humanos. Em seus subterrâneos está localizada a organização militar chamada de Nerv, esta desenvolveu a única arma capaz de destruir os Angels: os gigantescos robôs chamados de Evangelion ou simplesmente Evas. Cada um pilotado por crianças.
    A NERV foi criada em 2002, após o 2º Impacto. A descrição se encaixa como um órgão de controle baixo às Nações Unidas. Seus objetivos eram construir um sistema eletrônico com inteligência artificial, Magi, e também construir os Evangelion para combater os Angels. A NERV é comandada pela SEELE a qual se interessa mais no Projeto de Complementação Humana.
    A SEELE, organização superior a NERV, é composta por doze membros de vários países, chefiada por Keel Lorenz. Suas regras são baseadas no Manuscritos do Mar Morto, onde estão inscritos a chegada dos Angels e os Segundo e Terceiro Impactos.
    Começa a seleção dos pilotos que devem ter entre 14 à 15 anos. As crianças devem Ter uma certa sincronia com o Evangelion para que ela possa pilotar, uma vez que o Evangelion é ligado neurologicamente com a pessoa. A primeira é Rei Ayanami, que testará o protótipo Evangelion Unidade 00. O próximo é Shinji Ikari, filho de Gendo Ikari e Yui Ikari, tornando-se a Terceira Criança, uma vez que a segunda já havia sido escolhida ( Soryu Asuka Langley ). O garoto já é enviado no Evangelion Unidade 01 contra Sachiel sem experiência alguma obtendo uma sincronização acima de 40%, tornando-se claro que ele possui alguma ligação com o Evangelion. A Segunda Criança é a alemã Soryu Asuka Langley, que não mostra mas sente a falta de sua mãe, que havia se suicidado quando ela tinha 4 anos e pilotará o Evangelion Unidade 02. E a Quarta Criança, que é nomeada após a chegada do Evangelion Unidade 03, é Toji Suzuhara. Depois do terceiro Angel, a NERV e a SEELE começam a se separar, com jeitos diferentes de promover o Projeto de Complementação Humana. Gendo continua como chefe operacional, e o “ajudante” é Fuyutsuki, um grande amigo e conselheiro.
    Para que os humanos pudessem se defender do ataque do Angels, foram criados a partir das análises realizadas em Adão, robôs gigantes de combate denominados "Evangelion". Os Evangelion ou simplesmente Evas são clones geneticamente modificados a partir de Adão.
    Para armá-los, foram criados vários tipos de armas, além de uma armadura. Os Evas, assim como os Angels, possuem o chamado AT. FIELD ( Absolute Terror Field ) ou Campo AT. O Campo AT é como uma barreira de proteção, capaz de suportar várias bombas nucleares e ataques. Por possuírem um Campo AT, os Evas são capazes de enfrentarem os Anjos de igual para igual.
    Para poderem se mover os Evas precisam estar ligados a um cabo, chamado de Cabo Umbilical. Esse cabo tem a função de enviar a energia necessária para que os Evas realizem suas funções. Caso o cabo seja cortado ou retirado do Eva, este passa a funcionar por suas baterias internas.
    Para que se possa pilotar os Evas, foi instalado uma cabine, chamada de Entry Plug ou Escotilha de Entrada onde se acomoda o piloto. A cabine é preenchida com um líquido denominado LCL, um líquido super oxigenado a base de silício que permite que o piloto possa respirar.
    Na hora de controlar os Evas o piloto é ligado neurologicamente ao Eva, bastando apenas pensar no movimento para que o Eva realize-o. Para que uma pessoa possa pilotar um Eva é necessária uma taxa de sincronização. Porém apesar de tudo, muitos segredos ainda se escondem por traz dos Evas.
    Os Angels são as entidades com propósitos aparentemente maléficos. Assim como os Evas eles possuem o AT FIELD para se protegerem. Ao longo da série percebe-se que a chegada desses Angels já era prevista, e tudo que estaria acontecendo, seria apenas a concretização de fatos escritos nos Manuscritos do Mar Morto.
    Ao contrário dos Evas que precisam de um cabo de energia para funcionar o Angels possuem seu próprio "motor" que é chamado de S2 Engine ou Motor S2. Aparecem na série 18 Angels no total.
    Este é um breve resumo sobre a série. Por ser uma série complexa, misteriosa e misturada com ação ela é um dos melhores animes já produzidos. É uma série que não só basta ser assistida. É uma série que deve-se prestar muita atenção em tudo e até uma fala pode comprometer vários mistérios.


    Episódios: 26
    Gênero: Drama
    Lançado em: Outubro de 1995
    Estúdio: Gainax

      Data/hora atual: Sab Mar 25 2017, 13:25